Death Note é um mangá criado pelo escritor Tsugumi Ohba e artista de mangá Takeshi Obata . O personagem principal é Light Yagami , um estudante colegial que descobre um sobrenatural notebook , o "Death Note", caiu na Terra por um shinigami (um deus da morte) chamadoRyuk . O Death Note concede ao seu usuário a capacidade de matar qualquer pessoa cujo nome e rosto sabem, escrevendo o nome no caderno enquanto imaginando sua cara. Os centros de série em torno da tentativa da Light para criar e governar o mundo "purificado do mal" como "Deus" usando o um caderno, e os esforços de um detetive conhecido como L para detê-lo.
Death Note foi serializado em 108 capítulos pela Shueisha no mangá revista japonesa Weekly Shonen Jump entre dezembro de 2003 a maio de 2006. A série também foi publicado em tankōbon formato no Japão a partir de maio de 2004 e término em outubro de 2006 com um total de doze volumes. A série foi adaptada para live-action filmes lançados no Japão em 17 de junho de 2006, 03 de novembro de 2006, e 02 de fevereiro de 2008. O anime da série exibido no Japão a partir de 3 de outubro de 2006, para 26 de junho de 2007. Composta de 37 episódios, o anime foi desenvolvido pela Madhouse e dirigido por Tetsuro Araki . A light novel baseada na série, escrito por Nisio Isin , foi lançado no Japão. Além disso, vários jogos de vídeo foram publicadas pelaKonami para o Nintendo DS .
Viz Media licenciou o Death Note mangá na América do Norte e publicou todos os doze volumes da série, um volume 13, que serve como um "guia leitor", bem como os romances de luz. Os episódios do anime apareceu pela primeira vez na América do Norte como transferível pela IGN . Viz mais tarde licenciou a série de anime e foi ao ar em Bionix . Os filmes live-action brevemente tocada em determinados teatros norte-americanos desde 2008. No entanto, nenhum dos jogos os títulos de vídeo até agora foi publicado na América do Norte.
Várias publicações para a mídia de anime mangá, e outros foram adicionados elogios e críticas sobre o Death Note série.
Em 30 de abril de 2009, Variety revista anunciou que a Warner Bros adquiriu os direitos para o Death Note mangá para ser adaptado em um filme live-action nos Estados Unidos. Warner Bros contratou roteiristas Charley e Vlas Parlapanides para adaptar o mangá em um roteiro. Ao contrário do japonêsDeath Note trilogia do filme live-action, a versão norte-vai ser diretamente adaptado a partir do material na manga e não vai seguir a história das adaptações de filmes japoneses. Em 13 de janeiro de 2011, foi anunciado que Shane Black foi contratado para dirigir o filme, com o roteiro sendo escrito porAnthony Bagarozzi e Chuck Mond